terça-feira, 8 de abril de 2008

Ocupação na Reitoria da UNB


Os estudantes da Universidade de Brasília (UnB) que ocupavam o gabinete da reitoria da instituição desde quinta-feira (3) ampliaram o movimento e ocuparam, na tarde desta segunda-feira (7), todo o prédio em que fica a administração da instituição: reitoria, decanatos e assessorias. A energia elétrica e a água do prédio voltaram a ser cortadas. Os alunos ocuparam a força o prédio da reitoria. Em número muito superior ao de seguranças, eles invadiram o prédio por volta das 15h desta segunda. Às 16h40, apenas estudantes e jornalistas se encontravam no local. Os seguranças da UnB e policiais federais não se encontravam no prédio. Não se sabe o número exato de alunos que ocupam o prédio, mas, segundo os seguranças da UnB, a assembléia realizada por volta das 12h desta segunda reuniu cerca de 1,3 mil estudantes. Na quinta-feira, quando a ocupação começou, cerca de cem alunos tomaram o gabinete da reitoria da UnB. Os organizadores da invasão estimam que cerca de 300 alunos tenham decidido permanecer no prédio da reitoria após a assembléia desta segunda.
Durante a manhã, os manifestantes passaram de sala em sala da UnB convocando outros alunos a participar da reunião e aderir ao movimento.
Os alunos realizaram uma assembléia no local para fechar os termos da pauta de negociação. A condição para o início das negociações seria o revezamento dos alunos no gabinete do reitor. Um grupo está acampado na sala desde quinta-feira.
Os seguranças da UnB impedem a entrada de estudantes no segundo andar do edifício, onde fica o gabinete.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL391166-5604,00.html
Jaderson Souza do Nascimento (morador da R.E.G.).
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: