segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Casa própria para a REG pode se tornar realidade!




Em diálogo com o atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, os estudantes da REG, Wanderson Pimenta, Jaderson Souza, Anderson Nascimento e Edmílson Júnior em nome dos atuais 14 moradores, conseguiram o que para muitos parecia impossível: a promessa de que a prefeitura guanambiense está plenamente disposta a renovar o convênio com a ASPAREG e até a aumentar o valor do repasse caso seja necessário.

Lance histórico - É a primeira vez em mais de 30 anos de existência da REG, que o principal chefe político do município dialoga com os estudantes. O fato ocorreu nesta segunda-feira, dia 04 de agosto, por volta das 10 horas. A reunião durou cerca de 10 minutos, onde Nilo Coelho debateu com os estudantes inclusive enfatizando que "a REG agora é outra, muito diferente do que foi em épocas passadas".

Casa própria - O prefeito disse não saber se o município poderia adquirir um imóvel fora do seu território. Indagado sobre a possibilidade de a prefeitura repassar a verba para ASPAREG efetuar essa compra, caso a prefeitura esteja impedida legalmente, Nilo argumentou que essa questão pode ser esclarecida com a ajuda do Assessor Jurídico da prefeitura, Dr. Vá Boa Sorte. Caso o parecer jurídico seja favorável, o prefeito concluiu "que a prefeitura está inteiramente a disposição, mas precisamos discutir a questão do recurso". A reunião com Dr. Vá está marcada para a tarde desta segunda, às 14h30min. Questionado sobre outra possível reunião com a REG, Nilo deixou claro que estaria plenamente disponível.

A REG nunca esteve tão em pauta em Guanambi como no atual momento. Desde os bairros mais distantes até o poder público municipal, o discurso é somente um: a questão da REG deve ser levada a sério porque é um anseio antigo dos estudantes carentes do município.

Lutamos por direitos e não por privilégios. Casa própria para a REG: essa luta também é sua. Seja agora ou mais tarde. O presente é de luta e o futuro é nosso!

Wanderson Pimenta (morador da REG)
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: