terça-feira, 9 de setembro de 2008

A DITADURA MILITAR NÃO ACABOU


No ia 14 de agosto de 2008, a Caros Amigos publicou em seu site (www.carosamigos.com.br) um vídeo referente a uma manifestação dos militares em repudio aos ministros da justiça e da Secretaria de Direitos Humanos, que defendem a punição para os autores de crimes contra a humanidade.
Na saída da manifestação, os militares encontraram com manifestações que gritavam "tortura nunca mais". um dos militares, o deputado federal e capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro, disse que " o erro foi torturar e não matar", concluindo com um palavrão.
No dia 18 de agosto o site da Caros Amigos foi invadido por hacker e ficou inativo por um dia.

Nesta matéria cabe duas reflexões:

A primeira é que os órgãos de defesa pública se mostram totalmente despreparados, ou seja, o foco principal não é a segurança das pessoas e sim a defesa de sua entidade, mesmo que se precise de tortura para isso.

A segunda reflexão é em relação ao nossos representantes políticos que nem se quer entendem de política, pois não respeitaram uma manifestação popular que é garantida pela Constituição Federal. Cabe lembrar que estamos em um ano eleitoral, portanto antes de ir para as urnas, devemos estar ciente da história política dos nossos candidatos e não apenas acreditar nas promessas de campanhas.


Edmilson Nascimento (Júnior) - morador da REG



Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: