terça-feira, 14 de julho de 2009

Prefeitura de Guanambi apresenta Projeto da II Feira das Cidades


Em reunião realizada às 10 horas desta segunda-feira (13/07), a Prefeitura Municipal de Guanambi fez uma demonstração aos representantes de vários municípios vizinhos do Projeto da II Feira das Cidades.


A Feira das Cidades foi idealizada pela primeira-dama do município D. Solange Coelho e teve sua primeira edição no ano de 2007, oportunidade em que 11 municípios da região montaram seus estandes, mostrando seus produtos, seu folclore e suas potencialidades.


Prevista para acontecer este ano no período de 02 a 06 de setembro, no Parque de Exposições Gercino Coelho, o Projeto que ficou a cargo da Secretaria de Indústria e Comércio, contempla este ano uma área mais abrangente, com foco na geração de emprego e renda, na atração de investimentos para a região e prevê a inclusão do evento no calendário baiano.


A solenidade realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi contou com a presença do Prefeito Municipal Nilo Coelho, da primeira-dama D. Solange Coelho, Vice-prefeito Charles Fernandes, da Segunda dama Jaílma Fernandes, do Presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi Élder Guimarães, do Secretário de Indústria e Comércio Hugo Costa, Secretária de Assistência Social Graça Costa Cotrim, Secretário de Infra-estrutura Geovane Mercês e representantes dos municípios de Urandi, Caetité, Anagé, Bom Jesus da Lapa, Candiba, Paramirim, Palmas de Monte Alto, Igaporã e Riacho de Santana.


Ao usar da palavra, a primeira-dama D. Solange Coelho agradeceu a presença de todos os representantes dos municípios presentes e destacou que a “Feira das Cidades será um sucesso pela ampliação do projeto e pela receptividade dos municípios e dos diversos segmentos da região”.


O Presidente da Câmara de Guanambi, Élder Guimarães, lembrou que “a idealização da feira por D. Solange promove a agregação das cidades, fortalece a integração das diversas potencialidades de cada município, promovendo a geração de emprego e renda”.


O prefeito Nilo Coelho, lembrou que os municípios atravessam uma fase difícil, “no entanto, é nas horas de crise que temos que buscar a criatividade do trabalho e esta feira, idealizada por D. Solange Coelho é organizada pela Secretaria de Indústria e Comércio é a união de nós todos, para mostrar o potencial da região, temos que unir para crescer”, disse o prefeito lembrando que quando um município da região cresce, a região acompanha.


O Secretário de Indústria e Comércio de Guanambi Hugo Costa fez a demonstração do Projeto da Feira, explicando passo a passo o funcionamento do evento. Ao final Hugo Costa comentou que “os municípios entenderam a proposta e se mostraram receptivos na participação”.


Usaram ainda da palavra os representantes Carlos Alberto Tanajura (Paramirim), Neto Tellis (Anagé), Lúcio Neves (Candiba), Cláudia Manoela (Urandi), Adail José (Igaporã), Amadeu Silveira (Caetité) e Paula Regina (Riacho de Santana), todos unânimes em elogiar a iniciativa, destacando em seus pronunciamentos que a Feira das Cidades será uma vitrine importante para os municípios participantes demonstrarem o que tem de bom.


Sítio: Prefeitura Municipal de Guanambi


Postado por: Comissão de Cultura - REG
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: