domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vereador José Carlos Latinha visitou a REG em Salvador



Ontem (18), vereador José Carlos Latinha visitou a REG - Residência dos Estudantes de Guanambi em Salvador, que fica localizada no Largo Dois de Julho. O vereador foi recepcionado por uma comissão de estudantes e fez a doação de um DVD sobre a história do CEG e da REG. José Carlos Latinha convidou os representantes da REG para participarem da sessão de abertura dos trabalhos da Câmara em Guanambi e debateu a questão da luta sobre a compra da casa própria.

Fonte: www.blogdolatinha.blogspot.com

Postado por Jaderson
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Último dia de inscrições no Programa Escola da Família


O Governo do Estado de São Paulo lança a primeira edição de 2011 do Programa Bolsa Universidade- Escola da Família com a oferta de 9.364 vagas em 234 instituições de Ensino Superior. O benefício é concedido a universitários que, em troca, trabalham em escolas estaduais e municipais. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de fevereiro exclusivamente pela Internet.

Há oportunidades para estudantes regularmente matriculados em uma das instituições conveniadas ao programa. Não será permitida a inscrição de alunos que já recebem outras bolsas ou financiamentos vindos de recursos públicos. A seleção será baseada na renda mensal familiar dos candidatos.

Os aprovados atuarão como educadores universitários aos finais de semana para estimular os alunos, pais e a comunidade a frequentar esses espaços. As atividades devem se encaixar em um dos quatro eixos de atuação do programa: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho. A carga horária de trabalho é 12 horas semanais, com a possibilidade de dividir 6 horas no sábado e 6 no domingo. A presença é obrigatória para o recebimento do auxílio.

A bolsa corresponde ao valor da graduação. Enquanto a Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do custo da mensalidade, com teto de R$ 267, a instituição de ensino completa o restante do valor.


CRONOGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA
Fevereiro 2011
Inscrições
de 2 a 11 de fevereiro
Entrega da documentação
2 a 15 de fevereiro
Divulgação dos resultados
23 de janeiro
Início das atividades
12 de março

Confira todas as informações do Programa Escola da Família - Bolsa Universidade, assim como de outras opções de auxílios estudantis no Brasil e no Exterior, no Sistema de Bolsas, organizado pelo Universia Brasil.

Postado por: Sidnalva Flores
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Manifestantes nas ruas do Egito aumentam a pressão sobre Mubarak No 15º dia de crise, governo solta presos e acena com novas concessões. Mas oposição


Dezenas de milhares de manifestantes foram pacificamente às ruas do Cairo e de outras cidades do Egito nesta terça-feira (8) para exigir a renúncia do presidente Hosni Mubarak, no 15º dia de crise política no país.

Segundo a CNN e a France Presse, seriam os maiores protestos desde o início da crise, em 25 de janeiro.

Outra grande manifestação está marcada para a sexta-feira.

A repressão e os confrontos nos primeiros dias de protesto deixaram ao menos 300 mortos e 5 mil feridos, segundo a ONU.

Dois dias após o início formal da negociação com os vários grupos da oposição egípcia, o governo fez várias concessões aos manifestantes, mas elas foram recebidas com ceticismo e consideradas insuficientes pelos oposicionistas.

fonte:G1

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Médicos do Samu ameaçam parar em Guanambi





Com salários atrasados a mais de noventa dias os médicos que prestam serviços ao Serviço Móvel de Urgência - Samu em Guanambi ameaçam parar suas atividades. O atraso seria por conta da falta de repasse de recursos por parte do governo do estado da Bahia. De acordo com as informações uma comissão de médicos teria inclusive se deslocado para Salvador para conversar com o secretário de Saúde, Jorge Solla.

O Samu funciona com a participação das três esferas de governo, federal, estadual e municipal, contudo o município de Guanambi que deveria arcar com 20% dos gastos operacionais do serviço estaria bancando mais de 50% inviabilizando outros setores da saúde.
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments