sexta-feira, 27 de abril de 2012

Caetité: alunos são premiados em Olimpíada de Física


Sexta, 27 de Abril de 2012  
 
A premiação dos alunos classificados na Olimpíada Brasileira de Física - OBF 2011, a nível estadual, foi realizada no último dia 20 de abril, no salão nobre da reitoria da Universidade Federal da Bahia em Salvador.
Participaram, na primeira fase das Olimpíadas na Bahia, mais de 14 mil estudantes de 2.644 escolas públicas e particulares, de 92 municípios. Para 2º fase foram classificados 3.120 alunos baianos, sendo que apenas 120 avançaram para terceira e última fase.
Dentre os estudantes premiados, merecem destaque as alunas da Rede Municipal de Ensino de Caetité, Verena Brito Moura, medalha de Prata, e Maísa dos Santos, Medalha de Bronze. Ambas alunas do Colégio Municipal Zelinda de Carvalho Teixeira, situada no distrito de Maniaçu. As alunas concorreram com diversas Escolas de referência estadual e nacional, obtendo uma colocação de destaque.
A Instituição de Ensino foi representado no evento por sua gestora ,Maria José Couto Gonçalves (Dete), e pela professora Maria de Lourdes Araujo Rosa Filha Souza (Lurdinha). Para a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município, Rosemária Juazeiro Pinto, essa premiação destaca Caetité, mais uma vez, no cenário educacional do país. "Para nós, é um orgulho muito grande, vermos nossos alunos se destacarem dessa maneira. É a prova de que estamos no caminho certo. É com educação de qualidade que se melhora a vida do nosso povo", declarou a Secretária.

Postado por : Clebiana 



Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: