quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uneb inicia atividades do curso de Medicina com aula magna na Bahia



A Universidade do Estado da Bahia realizou nesta quarta-feira (25) a aula magna que deu início ao curso de Medicina da instituição. A cerimônia foi realizada no Teatro Uneb no campus do Cabula, em Salvador.
A aula inaugural teve como tema “Avaliação das políticas públicas de saúde no Brasil” e foi ministrada pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, e contou com a presença do reitor da Uneb, professor Lourisvaldo Valentim, do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, dentre outras políticos.
O curso da Uneb é o segundo curso de nível superior em Medicina oferecido por uma universidade pública na Bahia. O primeiro é o da Universidade Federal da Bahia que foi criado há 204 anos.
O novo curso de medicina irá oferecer 60 vagas por ano, sendo 30 por semestre. No primeiro vestibular, 9 mil candidatos disputaram as vagas, das quais, 40% são destinadas a alunos egressos de escolas públicas e afrodescendentes, além de cotas para população indígena, com quatro vagas por ano.
Ainda durante a aula magna, o reitor  Lourisvaldo Valentim assinou um termo de cooperação técnico-científico com o diretor-geral da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), Roberto Schlindwein. O acordo prevê a o intercâmbio de conhecimentos e promoção de eventos sobre a área de hematologia.
Globo.com

0 comentários: