sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Presidente paquistanês promete não descansar até eliminar terroristas

Veículos em chamas pelas ruas de Hyderabad, Paquistão, após o anúncio da morte de Bhutto.

ISLAMABAD, 27 dez 2007 (AFP)

O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, condenou o assassinato da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto nesta quinta-feira, destacando que se trata da obra de terroristas, e prometeu que não descansará até eliminá-los.Falando na imprensa oficial sobre o atentado suicida de Rawalpindi, que custou a vida da carismática líder da oposição, Musharraf disse que "esta brutalidade é obra destes terroristas, os quais estamos combatendo".

"É uma grande tragédia para a Nação, que não se pode explicar com palavras", frisou. "Estou profundamente triste e condeno-a energicamente".

"Sempre disse que a maior ameaça à nação paquistanesa são estes terroristas", acrescentou o presidente, que decretou três dias de luto nacional.

"Hoje, neste trágico incidente, expresso minha determinação, e quero que a nação se una a ela e coopere, de não descansar até que sejam eliminados", sentenciou.

Musharraf pediu ao "todo-poderoso Alá" para que proteja o Paquistão e fez um apelo à nação para que "permaneça tranqüila e demonstre paciência e tolerância".

Fonte: Uol notícias
http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2007/12/27/ult34u195999.jhtm
mais detalhes em:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/12/27/ult23u881.jhtm
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: