sábado, 15 de dezembro de 2007

Protesto contra a transposição do São Francisco em Guanambi

14/12/2007 - Faroldacidade.com.br

A Comissão da Pastoral da Terra, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Entidades de base, ligadas a igreja católica realizaram nesta quinta-feira dia 13, um ato de protesto contra a transposição do Rio São Francisco e pela revitalização do Velho Chico.

Durante todo o dia eles ocuparam a Sede da Codevasf em Guanambi-Bahia, jejuando e rezando em solidariedade ao Bispo Dom Luiz Cappio que esta em greve de fome contra a transposição.. de acordo com Ângelo Costa, Coordenador da CPT na região, o "ato de cidadania tem como objetivo protestar e mostrar ao governo que o Projeto é inviável, a ANA - Agência Nacional das Águas e a ASA entidade ligada a Pastoral tem projeto para levar água a 5000 municípios com menos recursos e sem prejudicar o rio que precisa ser revitalizado".

O Coordenador da Pastoral lembra que na região de Guanambi, cidades como Iuiu, Malhada, estão próximas ao Rio São Francisco e a população sofre com a falta de água de boa qualidade".
Os organizadores fizeram um ato de encerramento na igreja e prometem continuar mobilizados contra a transposição. Participaram representantes de vários municípios da região.
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: