terça-feira, 8 de janeiro de 2008

SP: programa leva 8 mil crianças para conhecer o mar

Teve início nesta segunda-feira o programa da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo que vai levar cerca de 8 mil crianças paulistas para ver o mar pela primeira vez. Treze cidades do litoral recebem estudantes municipais e estaduais do interior paulista, com idade entre 9 e 11 anos.
O projeto é organizado pela Secretaria de Estado da Educação e pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), da Secretaria de Economia e Planejamento.
A secretaria levará 202 grupos de 40 crianças oriundas de 194 cidades do interior de São Paulo. As viagens terão prazo de cinco dias. Os alunos ficarão hospedados em escolas adaptadas nas cidades litorâneas.
Cerca de 900 monitores acompanharão as crianças. A Secretaria de Estado da Educação preparou estes profissionais, com capacitação por intermédio da Rede do Saber, repassando procedimentos de segurança e primeiros-socorros. Antes das viagens os alunos passarão por exames médicos e os pais participarão de reuniões sobre o passeio.
As viagens começarão sempre às segundas-feiras, com retorno às sextas-feiras. Em janeiro, durante as semanas de 7 a 11; 14 a 18; e 21 a 25.

Fonte: www.terra.com.br
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: