quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Niemeyer: Fidel continuará luta contra "imperialismo norte-americano"


O arquiteto Oscar Niemeyer se manifestou nesta terça-feira (19), em nota, sobre a renúncia de Fidel Castro do poder em Cuba. Segundo ele, o povo cubano "acompanha com tristeza" os acontecimentos, mas terá agora, junto com toda a América Latina, a "certeza de que o grande líder continuará a participar desta luta contra as forças reacionárias do imperialismo norte-americano".


Fidel citou Niemeyer em sua carta de renúncia e disse concordar com o arquiteto brasileiro, defensor da idéia de que "se deve ser coerente até o final".


No comentário, Niemeyer fez alusão ao trecho final da carta de renúncia, no qual Fidel diz que será agora um "soldado das idéias" e que continuará escrevendo para sua palavra ser "uma arma a mais no arsenal com a qual se poderá contar".


Comunista desde a juventude, Niemeyer nunca foi a Cuba por ter medo de avião, mas já recebeu a visita de Fidel no Rio. O brasileiro deu como presente a Fidel e aos cubanos uma escultura, na qual um homem com a bandeira cubana encara um monstro. O monumento foi inaugurada em Havana no mês passado.


Niemeyer também está trabalhando em uma praça e em um teatro que serão construídos na capital cubana.


fonte: Revista Época edição 509
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: