sexta-feira, 20 de junho de 2008

Emprego na indústria paulista sobe 0,35% em maio, diz Fiesp


O nível de emprego da indústria de transformação do Estado de São Paulo subiu 0,35% em maio na comparação com o mês anterior, nos dados sem ajuste sazonal, segundo levantamento da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) divulgado nesta terça-feira.


No mês passado, 8 mil postos de trabalho foram abertos, segundo a entidade. Em abril, a alta sobre março tinha sido de 2,75%, com abertura de 62 mil vagas.


Considerando os dados com ajuste sazonal, que elimina características específicas de cada período, a alta no emprego no mês passado foi de 0,06%. Na comparação com maio do ano passado, a alta foi de 4,79%.


Dos 21 setores que fazem parte da pesquisa, 13 tiveram desempenho positivo no mês passado, cinco setores mais demitiram do que contrataram e três ficaram estáveis.


De acordo com o levantamento, maio foi um mês mais favorável para o setor de máquinas e escritório e equipamentos de informática, que apresentou alta de 6,69%, seguido por alimentos e bebidas, com alta de 1,60%.


Na outra ponta, com as maiores quedas, estão equipamento de instrumentação médico-hospitalares, com queda de 5,68%, e coque e refino de petróleo, com perda de 1,96%.


Ano


No acumulado do ano, o nível de emprego está 6,28% maior que no mesmo período do ano passado, com 137 mil novas vagas abertas. O setor que mais contratou foi o sucroalcooleiro, com 104,6 mil vagas.


Fonte: Foplha online
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: