domingo, 20 de julho de 2008

Comunicado das FARC-EP


1. A fuga dos 15 prisioneiros de guerra, na quarta-feira 2 de Julho, foi consequência direta da despreciável conduta de Cesar e Enrique, que traíram seu compromisso revolucionário e a confiança que neles foi depositada.
2. Independente de um episódio como o sucedido, indepedente de qualquer confrontação política e militar onde se apresentam vitórias e derrotas, manteremos vigente nossa política de concretizar acordos humanitários que logrem em intercâmbio e proteção para população civil dos efeitos do conflito. Se persistir o resgate como única via, o governo deve assumir todas as consequências de sua temerária e aventureira decisão.
3. A luta por libertar os nossos demais combatentes políticos presos sempre estará na ordem do dia entre o conjunto das unidades "farianas", especialmente em sua direção. Todos eles nós levamos na mente e no coração.
4. O caminho por chegar às transformações revolucionárias, em nenhuma parte do mundo e em nenhum momento da história tem sido fácil, pelo contrário, e por isso nosso compromisso cresce diante de cada novo obstáculo.
5. A paz que requer a Colômbia deve ser resultado de acordos que beneficiem as maiorias, e não vai a ser a paz dos sepulcros sustentada sobre a corrupção, o terror de Estado, a felonia e a traição. As causas pelas quais lutam as FARC-EP seguem vivas, o presente é de luta e o futuro é nosso.
Secretariado do Estado Maior Central das FARC-EP
Montanhas da Colômbia, 5 de julho de 2008
Tradução do texto original em espanhol: Blog da Reg
Fonte: frentean.col.nu
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: