sexta-feira, 18 de julho de 2008

Professora da região apresenta trabalho na Argentina


Ex-aluna do curso de pedagodia da Uneb, Campus XII e atualmente residindo na cidade de Ilhéus, onde trabalha como professora do Instituto Nossa Senhora da Piedade e é bolsista de um projeto de pesquisa na Universidade Estadual de Santa Cruz, Elenice de Brito Teixeira Silva, apresentou nos dias 03, 04 e 05 de julho, um trabalho em um evento da Rede Latino Americana de estudos sobre o trabalho docente na Facultad de Filosofia y Letras da Universidade de Buenos Ayres, na Argentina.
A sua pesquisa integra o grupo de pesquisa da UESC (Gestão e Políticas eduacacionais), financiado pelo CNPQ, e discute a Profissionalização e Precarização do Trabalho Docente no contexto Atual. É um tema relevante, em tempos neoliberais, em que o profisisonal da educação é colocado comoresponsável pelo sucesso e fracasso da educação no país pós-reforma educacional.
Elenice que nasceu no distrito de Guirapá, em Pindaí, morou dez anos em Guanambi e a três está na terra de Jorge Amado, onde já teve alguns artigos publicados em sites da universidade e na revista "Escritos Pedagógicos".
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | 2 comments

2 comentários:

Jaderson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

É de suma importância repensar as práticas pedagógicas para acompanhar as mudanças sócio-econômicas, já que a escola é um aparelho ideológico onde, ao mesmo tempo, absorve e gera conhecimentos. Assim os meus parabéns à professora Elenice que vem mostrando sua capacidade em reflexões no âmbito educacional.

GEYSE CHRYSTINE
Ex-aluna da UNEB Campus XII de Pedagogia