domingo, 13 de julho de 2008

Vestibular da UEFS 2008.2:Mais de 11 mil candidatos disputam o vestibular



Neste domingo, são aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação; segunda-feira, as de História, Geografia e Matemática; terça-feira, último dia, provas de Física, Química e Biologia. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50, dez minutos antes do horário previsto para o início das provas.
No vestibular de meio de ano da Uefs não há seleção para Medicina, Engenharia da Computação e Farmácia. Disputam o vestibular 11.279 candidatos. São 685 vagas, distribuídas em 19 cursos, mais 38 vagas para indígenas e quilombolas, em conformidade com as políticas de ações afirmativas da Instituição. O curso de Direito é o mais concorrido, com média de 42,15 candidatos por vaga, seguido de Enfermagem (37,72) e Odontologia (31,83).
Tema da redação agrada os candidatos
O tema da redação da prova do vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana, “A violência nos centros urbanos envolvendo crianças e adolescentes”, foi encarado com naturalidade pela maioria dos candidatos. Ramon Estefano, que faz vestibular para Direito, classificou o assunto como “corriqueiro, amplamente divulgado pelos meios de comunicação; acho que quase todos já tiveram a oportunidade de ler algo a respeito da violência envolvendo os menores de rua”, pontuou.
Na opinião de Mismara Carla Lima, que está prestando vestibular para Enfermagem, “a temática foi muito bem proposta e vai facilitar a vida de quem se preparou bem. Acho que tive um bom desempenho”. Para Jaqueline Santos Sampaio, que também concorre para Enfermagem, o tema foi mais fácil do que o apresentado no vestibular anterior. “O assunto sugerido não foi nem um pouco complicado, mas isso exige maior atenção”, destacou.
Assessoria de Comunicação/Uefs
Feira de Santana, 8 de julho de 2008.
Pesquisado por Thiago Teixeira(amigo da REG)
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: