sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Filha de banqueiro é candidata do PSOL

A economista Mariana Almeida, 26, candidata a vereadora em São Paulo pelo PSOL, é filha de um banqueiro, "espécime" combatida pelo partido. O pai dela, Natalisio Almeida, é diretor do Itaú para a América Latina. Mariana falou à coluna Mônica Bergamo, na Folha desta sexta-feira.

A candidata já trabalhou no governo Hugo Chávez, como assessora do vice-ministro da Economia Agrícola. "Meu pai nunca se meteu muito em política", afirma. "Só depois da minha candidatura é que ele entendeu os problemas que o PSOL tem com banqueiros. Mas sempre almoçamos em paz em casa."

Ela afirma ainda que quem trabalha em banco "está cumprindo um papel social" e não deve ser responsabilizado por "práticas corruptas". Ela diz ainda que tenta se afastar do padrão de vida dos pais. "Foi por isso que saí de casa aos 19 anos e meio, para me desvincular de tudo isso. Abri mão de ter alguém que limpe as minhas coisas, de ter comida pronta", afirma.

"Em casa nunca faltava papel higiênico. Morando sozinha, às vezes falta."

O pai de Mariana diz ser simpático ao PSOL. "Gosto de princípios e eles têm. A instituição onde trabalho também tem, apesar de ser banco!", afirma ele.

Folha Online
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: