sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Júlio César: "O Lula devia pensar duas vezes antes de falar"


Teresópolis (RJ) - O último dia de treinos da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, antes da partida contra o Chile, começou quente. Questionado sobre as declarações dadas pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista coletiva na última quarta-feira, na qual o político elogiou Messi e criticou a indolência da equipe nacional, o goleiro Júlio César abriu fogo:


'Eu, como cidadão brasileiro e por ter votado nele, fiquei muito chateado, principalmente pelo que ele falou do Messi. Se ele gosta tanto, que vá morar na Argentina. Renuncie à presidência, vire cidadão argentino e concorra por lá. Quem sabe o Brasil não melhora um pouco com a saída dele?', questionou o titular da meta nacional, sem esconder sua irritação.


Para o camisa um do técnico Dunga, o momento delicado da seleção merecia apoio do principal político do país. 'Se ele dissesse uma palavra de apoio, seria uma motivação a mais para todos. Eu aprendi, desde pequeno, a pensar duas vezes antes de abrir a boca. O Lula devia pensar duas vezes antes de falar', sugeriu o goleiro da Inter de Milão.


Apesar de Júlio César ter afirmado que o grupo todo ficou bastante abalado com as declarações do presidente da República, os outros atletas questionados a respeito do assunto preferiram adotar um tom menos ofensivo no discurso.


'Ele é um torcedor e deu sua opinião. Nós queremos ficar focados apenas no nosso trabalho', minimizou o atacante Robinho, acompanhado pelo volante Josué. 'Não podemos levar em consideração o que o Lula falou, pois ele é um torcedor e pensou com o coração', comentou, emendando, na seqüência, uma retaliação ao político: 'Mas eu não vejo nenhum jogador da seleção cruzando o braço quando perde a bola', concluiu.


Histórico: Essa não foi a primeira vez que o presidente Lula fez um comentário sobre a seleção brasileira e recebeu a resposta na mesma moeda. Em 2006, ao participar de uma videoconferência com o então técnico Carlos Alberto Parreira durante a Copa do Mundo da Alemanha, o político perguntou se Ronaldo “Fenômeno” estaria gordo.


A resposta do atacante, que não participou da conversa, veio pouco depois: “Todo mundo diz que ele (o presidente) bebe. Assim como é mentira que estou gordo, deve ser mentira que ele bebe para caramba”. O caso ganhou contornos de um “mal-entendido” e acabou com um pedido de desculpas do jogador em seu site oficial.


gazetaesportiva.net
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: