quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Heloísa Helena, a vereadora mais votada do Brasil





Com uma campanha do tostão contra o milhão, Heloísa Helena enfrentou uma onda implacável de calúnias e difamações, derrotou a conspiração do silêncio em torno de sua candidatura à Câmara Municipal de Maceió e foi sufragada por 7,4% da votação na capital das Alagoas, tornando-se a vereadora mais votada do Brasil.
Numa eleição desfigurada pelo uso da máquina pública e pelo abuso do poder econômico, com campanhas milionárias financiadas por empreiteiras e fornecedores de órgãos públicos ─ isso para não falar da ditadura midiática, que torce e retorce os fatos a seu bel prazer e só noticia o que lhe interessa ─, o desempenho de Heloísa Helena foi admirável: a presidenta nacional do PSOL despontou como um fenômeno eleitoral na contramão desse enxurro.
Boa de briga e boa de voto, com essa consagração das urnas, Heloísa Helena é ratificada pelo povo e se credencia mais uma vez como uma das maiores lideranças nacionais.


O PSOL elegeu 25 vereadores em 22 municípios de 13 estados. Nas capitais, elegeu 2 vereadores em Maceió; 2 em Porto Alegre; 1 no Rio de Janeiro; 1 em Fortaleza; 1 em Goiânia e 1 em Macapá. Para um partido que enfrentou as suas primeira eleições municipais, não é pouca coisa a ser comemorada.

Fonte: Fundação Lauro Campos

Disponivel em : http://www.socialismo.org.br/portal/eleicoes/51-comunicado/572-heloisa-helena-a-vereadora-mais-votada-do-brasil
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: