quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

RSF denuncia obstinação do governo americano em executar Mumia Abu-Jamal


PARIS, 22 Out 2008 (AFP) - A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) criticou nesta quarta-feira o recurso do governo dos Estados Unidos para garantir a aplicação da pena de morte em Mumia Abu-Jamal, ex-apresentador de rádio e militante dos Panteras Negras.

Abu-Jamal foi acusado em 1982 de homicídio de um policial branco e passou os últimos 26 anos no corredor da morte. Em março, a corte de apelações da Pensilvânia comutou a pena por prisão perpétua.

No entanto, o advogado de Abu-Jamal anunciou que o estado da Pensilvânia apelou à Suprema Corte para garantir a aplicação da pena de morte.

Em um comunicado, a RSF se declara indignada "pela atitude do governo americano de persistência em obter a execução deste ícone da luta contra a pena capital".

A organização espera a confirmação da decisão de março e a aceitação da demanda do advogado de Abu-Jamal, Robert Bryan, que "em breve deve apresentar um recurso por racismo, após irregularidades flagrantes na seleção dos membros do júri em 1982".

G1
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: