quarta-feira, 4 de março de 2009

Cirse no abastecimento de água é motivo de preocupação na Câmara

Muitos foram os assuntos abordados durante a realização da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Guanambi na noite desta segunda-feira, 02 de março. Contudo a grave crise do abastecimento de água para Guanambi e as cidades vizinhas de Candiba e Pindaí, foi o alvo principal das manifestações de todos os edis.

A tônica das discussões girou em torno do engajamento de toda a região em busca de uma solução definitiva e urgente para o abastecimento dágua, uma vez que os reservatórios de Ceraíma que se encontram no seu estado mais critico de toda a sua história e Poço do Magro em um nível muito aquém do esperado.

Dentre as sugestões levantadas, está organização de uma grande mobilização envolvendo Câmaras de toda a região afetada pela estiagem e que diretamente sofre as conseqüências, para reivindicar junto aos governos estadual e federal a solução considerada como a única e definitiva: a Construção da Adutora do Rio São Francisco.

Ainda na sessão desta segunda-feira, fizeram uso da Tribuna Livre - espaço reservado à participação popular - o estudante Wanderson Pimenta na condição de representante da REG (Residência dos Estudantes de Guanambi em Salvador) fazendo uma breve prestação de contas das atividades da Casa, agradecendo ao Poder Legislativo pela relevante contribuição dada para que aquela instituição fosse revitalizada, destacou o aumento do espaço e realçou a luta pela compra definitiva de um imóvel pelo município.

Ainda na Tribuna Livre o estudante Jardel Silva Rodrigues, usou do espaço para solicitar apoio da Casa da Cidadania no sentido de buscar junto ao Executivo do município apoio para que os praticantes de Skate possam ter um espaço adequado para suas atividades esportivas.

Os vereadores se comprometeram a apoiar e buscar a solução para as reivindicações levantadas no espaço popular da Casa.


Assessoria de Imprensa
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: