quinta-feira, 26 de março de 2009

Polícia prende sete suspeitos de tráfico de animais silvestres na Bahia e em São Paulo


A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira sete pessoas --cinco na Bahia e duas em São Paulo-- suspeitas de tráfico de animais silvestres e apreendeu cerca de 2.000 exemplares de espécies que não estão acostumadas ao convívio com o homem. Outras 11 pessoas são procuradas.

A Operação Cipó começou pela manhã com o objetivo de cumprir 18 mandados de prisão preventiva pelo tráfico de 14 mil animais silvestres. A atividade gerou cerca de R$ 100 mil.

O município de Cipó (a 241 km de Salvador), que dá nome à operação, é onde a Justiça autorizou o maior número de prisões --seis. A polícia procurava outras quatro pessoas em Paulo Afonso, uma em Ribeira do Pombal e uma em Ribeira do Amparo. As buscas incluíam ainda duas pessoas em São Paulo e duas no Ceará.

De acordo com a promotora Ana Rita Nascimento, do Ministério Público do Estado da Bahia, as buscas continuam para que os outros mandados de prisão sejam cumpridos.

Investigação

Segundo o Ministério Público, a operação que resultou nos trabalhos de hoje teve início há um ano, quando a CPI da Biopirataria do Senado enviou relatório à Promotoria de Justiça de Cipó solicitando a adoção de providências necessárias quanto ao tráfico de animais silvestres na região.
As denúncias foram investigadas pela Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, que monitorou as ligações dos envolvidos.

Fonte:www.uol.com
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: