terça-feira, 26 de maio de 2009

Chávez chega em Salvador para encontro com Lula e Wagner


O presidente venezuelano Hugo Chávez já está em Salvador para um encontro que terá na manhã desta terça-feira, 26, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a assessoria da Presidência da República do Brasil, Chávez chegou antes da hora prevista e já está no Hotel Pestana, onde se reúne com o presidente brasileiro durante o Encontro de Cúpula Brasil-Venezuela. O desembarque do venezuelano na Base Aérea estava previsto para 9h30.

A programação de Chávez em Salvador prevê a assinatura de uma carta de intenção com o governo baiano, com o objetivo de dividir experiências nas áreas de administração pública, turismo, programas sociais e cultura. A contribuição também deve acontecer na esfera federal. Chávez conta com o apoio da Caixa Econômica Federal (CEF) para criar uma rede bancára pública e um sistema de financiamento de casas populares na Venezuela.

A pauta ainda conta com três assuntos principais: a adesão Venezuelana ao Mercosul, a construção de uma refinaria binacional em Pernambuco e a ampliação de linhas de financiamento do BNDES à Venezuela. A imprensa não teve acesso à Base Aérea, no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães.


*Colaborou Thaís Rocha | A TARDE

A Tarde Online

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: