quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Prefeitura de Guanambi firma parceria com a COTAEG


O Prefeito de Guanambi Nilo Coelho, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda feira, representantes da diretoria e associados da Cootaeg (Cooperativa de trabalho dos agentes ecológicos de Guanambi), para discutir formas de parceria do poder público municipal para o desenvolvimento do trabalho da entidade, focado na reciclagem do lixo e no meio ambiente.


Participaram do encontro, o promotor público de Guanambi; Dr. Áureo Teixeira, Secretários de Indústria e Comércio; Hugo Costa, Agricultura e Meio ambiente; Joventino Neto, Presidente da Câmara Vereador Élder Guimarães, vice prefeito Charles Fernandes, assessores Dr. Vá Boa Sorte e Drª. Adriana.


Na ocasião o prefeito destacou a importância do projeto, assinou Projeto de Lei que será enviado à Câmara para doação de um terreno para a entidade, ressaltando, no entanto, a necessidade da profissionalização da atividade "nós não queremos nos limitar a doar o terreno, vamos colocar a Secretaria de Indústria e Comércio a disposição, para elaborar um Planejamento de Trabalho, um projeto de divulgação para mostrar a sociedade o que é o objetivo da cooperativa, trazer a sociedade para participar", enfatizou o Prefeito.


O Secretário Hugo Costa, lembrou que o município pode ajudar e muito "inclusive na busca de mercado com competitividade".


Para o promotor público, Dr. Áureo Teixeira, o trabalho da Cooperativa é importante e comentou: "Vamos dar nosso apoio não só a nível do Ministério Público mas como cidadão", garantiu. O promotor afirmou ainda que "o apoio do Poder Público, mostra o compromisso do Prefeito Nilo Coelho com a questão ambiental, com a reciclagem que é fundamental para uma cidade de porte de Guanambi e com a geração de emprego e renda".


Já o presidente da Cootaeg, Noilton Nascimento, afirmou que o apoio manifestado pela Prefeitura, foi muito importante para o projeto deslanchar "com a cessão do terreno em regime de comodato, e ainda o apoio para murar o terreno, a compra dos carrinhos anunciado pelo Prefeito é um passo largo para consolidar nosso trabalho".


Farol da Cidade
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: