segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Novo Enem deve acontecer na segunda quinzena de novembro, diz MEC


Data não está fechada e pode sair após reunião do ministro com reitores.

Provas estão prontas e guardadas em cofre no Inep.

A nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve acontecer em novembro, provavelmente na segunda quinzena, afirmou o Ministério da Educação (MEC) neste sábado (3). Os técnicos do órgão não descartam que o teste seja feito em um dia de semana e o ministério não quer o exame em dezembro. A data pode ser fechada com os reitores das universidades federais em reunião com o ministro Fernando Haddad, nessa segunda- feira (5).

O novo teste já está pronto e protegido em um cofre do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O exame tem o mesmo número de questões da prova anterior, que vazou nesta semana e foi adiada.

Haddad esteve reunido neste sábado com a equipe do MEC e o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, para discutir procedimentos para a nova prova –como as questões da reprodução gráfica, do manuseio do material e da distribuição.


Rompimento do contrato

O órgão estuda romper o contrato após novas denúncias de fraude. Aplicadores do exame na Grande São Paulo e em Salvador teriam guardado as provas em casa – uma falha de segurança considerada de extrema gravidade.

Na sexta, a presidente do Connasel, Itana Marques Silva, disse que “não houve fragilidade na segurança” da prova e que todos os critérios estabelecidos pelo MEC “foram atendidos.”

O contrato firmado entre Inep e consórcio prevê que a contratada indenize o órgão em caso de "acesso indevido a informações sigilosas ou de uso restrito do Inep" por pessoas estejam trabalhando na execução dos serviços.

O texto obriga também o Connasel a "manter sigilo sobre quaisquer informações a que tenha acesso em virtude dos trabalhos a serem executados ou de que tenha tomado conhecimento em decorrência da execução do objeto", sob pena de ser proibido de participar de licitações e contratos do Inep por dois anos, além do pagamento de indenização por perdas e danos.

G1


Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: