sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Livro Ditadura Militar na Bahia será lançado dia 16

Na próxima segunda-feira, dia 16, será lançado, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, às 19 horas, o livro “Ditadura Militar na Bahia: novos olhares, novos objetos, novos horizontes”. O livro é um subsídio para todos os que enfrentaram a Ditadura Militar e/ou estudam este período da história da Bahia e do Brasil.

O livro, organizado pelo historiador Grimaldo Zachariadhes e prefaciado pelo deputado federal Emiliano José (PT-BA), foi editado pela EDUFBA e contém textos de 13 autores. Nele é reconstituída a atuação da oposição legal (Ala jovem do PMDB) e revolucionária (AP, PCBR, MR8, VAR – Palmares); das igrejas católicas e protestantes; do movimento estudantil; das jornadas de cinema da Bahia, além de abordar os apoiadores e implantadores do golpe e da repressão.

O lançamento coincide com os 30 anos do “II Congresso Nacional de Anistia”, ocorrido em Salvador entre 15 e 18 de novembro de 1979, que serão relembrados pelo professor Joviniano Neto, autor do texto inserido no livro sobre o mesmo e que, à época, presidiu o congresso.


Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: