terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Conselho do Meio Ambiente de Guanambi traça diretrizes para 2010


Residência dos Estudantes de Guanambi (REG) apresenta proposta de seminário tendo como tema "Meio Ambiente e Desenvolvimento na Serra Geral da Bahia e Bacia do São Francisco" na reunião do Conselho. O debate acerca do seminário ocorrerá na próximo encontro dos conselheiros, dia 01/02/10, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guanambi. O evento está previsto para os dias 20 e 21 de fevereiro.


O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Guanambi realizou nesta segunda feira dia 11 sua primeira reunião de 2010 sob a presidência do Secretario de Agricultura e Meio Ambiente do município, Joventino Neto (Neto de Dim). Composto por representantes de diversos segmentos sociais e do poder publico, o Conselho traçou importantes diretrizes para viabilizar ações na área. “Vamos focar na questão da preservação e principalmente na ampliação das áreas vedes do nosso município, preservação das nascentes e a importância da Serra Geral como patrimônio ambiental da região”, destaca o Secretário Neto de Dim.Outra ação traçada pelo Conselho se refere a questão do uso dos agrotóxicos, principalmente campanhas de recolhimento dos vasilhames para evitar a poluição de barragens, rios e nascentes.


A reunião contou também com as presenças do Presidente da COOTAEG, Noilton Nascimento; Presidente da PRISMA,Emília Blanc; representantes do STR de Guanambi, Antônio Nunes e Valcirez; Presidente do Conselho, Joaquim Silva, que fez uma explanação sobre a criação da Unidade de Conservação da Serra de Monte Alto; Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Morinhos, João Cotrim; diretor da ASCOm, Carmindo da Silva Prates; Secretário do Conselho, José Cláudio Malheiros; representante da Secretária de Educação, Lucidalva Rodrigues; representante da REG, Wanderson; representante da Associação dos Produtores Rurais da Água Branca; INGÁ, Humberto Baleeiro.


Com informações do Blog do Latinha e da Ass. de Imprensa da PMG.

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: