segunda-feira, 8 de março de 2010

Manifestação em Salvador em homenagem ao 8 de março

Em Salvador, para homenagear as lutas do Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Químicos/Petroleiros (BA), juntamente com a CUT-BA e outros sindicatos filiados, realizou uma marcha, no dia 07/03, que saiu do Campo Grande à Praça Municipal (centro de Salvador), por volta das 16h30.

A manifestação, com o tema “Mulher Trabalhadora: uma história de luta pela igualdade”, reuniu além de centenas de mulheres, sindicalistas, pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e parlamentares.

A passeata serviu de espaço para que seus participantes reivindicassem importantes questões relacionadas ao universo feminino: legalização do aborto, igualdade de salários, fim da violência doméstica e do assédio moral, acessibilidade, participação política, valorização das domésticas, redução da jornada de trabalho, visibilidade das rurais, dentre outros lemas. A Lei Maria Penha (Lei 11.340/06) também foi destacada como importante conquista e instrumento de combate à violência contra a mulher.


Fonte- Impr. Sind.Quim Petrol BA
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: