sexta-feira, 21 de maio de 2010

Morre "Seu Pedro" - O Jornalista do Sertão


Faleceu no final da manhã desta quinta-feira, (20), em Salvador, o jornalista Pedro Diedrichs, editor do Jornal Vanguarda, com sede em Guanambi. "Seu Pedro" estava em coma há vinte e dois dias após se submeter a uma cirurgia no Hospital das Clínicas para amputação do pé direito, devido ao diabetes, sua maior inimiga. O corpo está sendo transladado para Guanambi onde será velado e sepultado nesta sexta-feira.

Muito polêmico, o jornalista era admirado por muitos devido as suas iniciativas na comunidade em prol das entidades sociais, tendo criado o Conselho de Segurança Pública - Consep, sendo voluntário da Apae, membro do Conselho Comunitário, entre outros. Mas, também era odiado por outros por sua língua afiada que recheada as páginas do Jornal Vanguarda.

Pedro Diedrichs, Iniciou sua carreira como jornalista em 1967 através do Jornal do Comércio, de Manaus, Amazonas, antes tendo participado da revista "Urubu", nos anos 1965 / 1966. Escreveu inúmeros artigos e crônicas que estão espalhados pela Rede Mundial de Computadores, inclusive no Farol da Cidade.

Seu Pedro escreveu sobre tudo, até mesmo sobre sua morte e como deveria ser o seu velório, texto que passamos a reproduzir abaixo.

Farol da Cidade

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: