quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Plataforma de petróleo explode no Golfo do México

Segundo Guarda Costeira, pelo menos uma pessoa ficou ferida
Uma explosão em uma plataforma de petróleo no Golfo do México nesta quinta-feira deixou uma mancha de óleo de cerca de 1,6 km de extensão nas proximidades da costa do Estado americano da Louisiana, segundo a Guarda Costeira dos EUA.

Treze trabalhadores que estavam no local teriam sido jogados ao mar. No entanto, enquanto a Guarda Costeira informa que um deles está ferido, a empresa que opera a plataforma, Mariner Energy, declarou que todos foram resgatados e estão bem.

O local da explosão fica 320 km a oeste da plataforma Deepwater Horizon, que explodiu em abril lançando milhões de barris de óleo no Golfo do México, no maior desastre ambiental da história dos EUA.

No caso da Deepwater Horizon, o petróleo não vazou imediatamente, e sim dias depois, quando um cano foi rompido. Mais de 5 milhões de barris de petróleo se espalharam no Golfo após o incidente.

A explosão desta quinta-feira ocorreu às 9h20 da manhã, horário local (11h20, em Brasília), segundo a Guarda Costeira, que foi alertada por um helicóptero que sobrevoava o local.

A plataforma Vermilion Block 380 não estava produzindo petróleo e gás, mas sete poços em funcionamento operados pela Mariner Energy ficam próximos ao local em chamas, informou o repórter da BBC na Louisiana, Rajesh Mirchandani. A empresa negou inicialmente que houvesse vazamentos no local.

A Guarda Costeira enviou helicópteros e navios ao local para investigar a dimensão dos danos.
Fonte: BBC Brasil
Postado por: Talita Souza
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: