terça-feira, 26 de outubro de 2010

Governador de Goiás transfere feriado; tucanos criticam

O governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), assinou decreto que transfere o feriado de 27 de outubro --Dia do Servidor Público-- para a sexta e cria ponto facultativo nas repartições públicas na próxima segunda (véspera do Dia de Finados).

Na prática, isso cria um feriado prolongado de cinco dias em meio ao segundo turno, no domingo. A corrida ao governo do Estado é disputada pelo senador Marconi Perillo (PSDB) e por Iris Rezende (PMDB), apoiado por Rodrigues e pela candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT).

A decisão desagradou aos tucanos, que dizem contar com apoio de 80% dos servidores estaduais.

"Essa foi mais uma tentativa de golpe baixo contra nossa campanha. O governador sabe que os funcionários públicos estão conosco porque o senador Marconi organizou e beneficiou a categoria quando foi governador [1999-2006]. Eles querem que nossos eleitores viajem", afirmou o presidente estadual da sigla, deputado estadual Daniel Goulart.

A campanha de Perillo tomou medidas para evitar a debandada de possíveis eleitores. Os tucanos goianos criaram a campanha "Não viajem, servidores públicos! Votem!" na propaganda eleitoral e no site do candidato.

Além disso, o senador em entrevistas e debates renova o apelo para que o eleitor não deixe de ir às urnas.

De acordo com o Gabinete Civil do governo de Goiás, o decreto do governador não tem conotação política e não favorece ninguém eleitoralmente. Segundo o governo, é normal decretar pontos facultativos de feriados em dias que antecedem ou sucedem fins de semana.

Por meio de sua assessoria, Iris Rezende afirmou que não se manifestaria sobre o assunto, "pois a iniciativa é de competência exclusiva do governador".

Autor: JOÃO PAULO GONDIM

DE SÃO PAULO

Postado por Anderson Nascimento

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: