quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Polícia investiga agressão a garoto com autismo em clínica no ES



Garoto passou a ficar agressivo e não queria mais ir ao estabelecimento. Funcionária nega agressões, segundo delegado.




Uma funcionária de uma clínica de reabilitação é suspeita de agredir um menino de 9 anos, que tem autismo, em Vitória. A polícia passou a investigar o caso depois de receber imagens da agressão.

O delegado Marcelo Nolasco contou ao G1que, na gravação, a mulher bate e balança a cabeça do garoto, que chora e apresenta uma expressão de horror. Em um dos momentos, ela arranca uma colher da boca do menino. Ele chora e é espancado.

Os pais da criança e a funcionária da clínica foram chamados para depor nesta quarta-feira (24). “Eles narraram que a criança passou a ter um comportamento diferente há uns dois meses. Estava muito agressiva, tendo pesadelos à noite e não queria mais ir para a clínica”, afirmou Nolasco.

Segundo o delegado, a funcionária nega os maus-tratos, apesar das evidências. “Ela admite que aparece no vídeo, mas nega que as ações sejam agressão. Para ela, é a forma correta de tratar as crianças.”

A dona da clínica condenou a atitude da funcionária, que foi demitida por justa causa após a divulgação das imagens. Ela trabalhou no estabelecimento por seis anos.

Nolasco afirmou ainda que, na terça-feira (23), duas mulheres compareceram à delegacia espontaneamente e contaram que tiraram os filhos da clínica por suspeitas de maus-tratos. “Elas tinham percebido a atitude da funcionária, mas não tomaram atitude nenhuma na época.”

O delegado deve se reunir com um juiz, na quinta-feira (25), para discutir as providências que serão tomadas em relação ao caso.


fonte: G1

postado por: Monique Ciríaco Fernandes


Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: