terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Resultado do Processo Seletivo 2010.1 realizado pela Residência Estudantil de Guanambi

A Residência Estudantil de Guanambi (REG) informa a comunidade guanambiense que após processo seletivo organizado entre os dias 06 e 19 de fevereiro do ano de 2010, foram aprovados os estudantes:

.Carlos Gabriel Araújo Montalvão
.Érica Ribeiro Guimarães
.Gilmário Pereira da Rocha
.Klécio Guedes de Brito
.Monique Ciríaco Fernandes

Convém salientar que a seleção foi realizada em várias etapas, avaliando-se aspectos como: análise de histórico escolar, conhecimentos específicos sobre o regimento interno da REG, avaliação de raciocínio lógico e análise da situação sócio-econômica do candidato.
Desde já, parabenizamos os aprovados desejando-lhes boa sorte e bom trabalho nesse ano que se inicia e, por fim agradecemos a todos os candidatos pela confiança e participação.
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

MEC abre inscrições para segunda etapa de seleção do SiSU


No dia 4 deste mês, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos alunos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os candidatos que participaram da primeira etapa e desejam candidatar-se novamente, tem agora uma nova chance. A segunda etapa de inscrições foi aberta nesta segunda-feira (15) e segue até sábado (20).

Segundo o balanço divulgado pelo MEC, 793,9 mil candidatos concorreram na primeira seleção a 47,9 mil vagas em 51 instituições de ensino superior pelo país. A seleção é feita de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas através do site do SISU.


Correio 24 horas
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Uesb divulga lista de aprovados do seu vestibular 2010

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou nesta quinta-feira (4) os aprovados do seu Vestibular 2010.


Os estudantes devem realizar pré-matrícula nas secretarias de cursos nos campi de Conquista, Itapetinga e Jequié, nos dias 5, 8 e 9 de fevereiro. A matrícula acontece também nas secretarias nos dias 11, 12, 17, 18 e 19 de fevereiro.


Mais informações sobre a matrícula e os documentos necessários para efetivá-la podem ser encontrados no edital.
Correio 24 Horas
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Licença ambiental da mineradora BAMIN, na Bahia, é adiada pelos elevados riscos sociais e ambientais


Em Salvador, ambientalistas e Ministério Público aprovaram o adiamento da licença ambiental da BAMIN no CEPRAM - Conselho de Meio Ambiente da Bahia, ocorrido na última sexta-feira dia 29/01/10.


A empresa quer explorar cerca de 400 milhões de toneladas de ferro em uma região montanhosa coberta de matas e caatinga no interior de Caetité, com uma barragem de rejeitos e pilha de estéreis de grandes dimensões, com impactos amplos e imprecisos junto a comunidades tradicionais e quilombolas.


A água, um recurso escasso daquela região, pode ser afetada com a redução do lençol freático a ser provocado pela mina. A biodiversidade local, apontada pelo EIA, é rica, com muitas espécies novas, endêmicas e ameaçadas de extinção. A presença de cavernas também é uma preocupação da sociedade civil baiana, bem como figuras rupestres, que seriam destruídas no local.


O projeto da BAMIN é bastante polêmico, mas conta com enorme apoio do governo baiano. Para a BAMIN, o PAC incluiu uma ferrovia com custo de 6 bilhões de dólares, para facilitar o escoamento de 18 milhões de toneladas do ferro até Ilhéus, em uma zona de proteção rigorosa da APA da Lagoa Encantada, ao lado do Parque Estadual da Serra do Conduru, região de maior biodiversidade do Brasil.


A Costa do Cacau, no Sul da Bahia, será afetada irreversivelmente pelo porto da BAMIN, em parceria com o governo baiano, segundo estudo da COPPE, da UFRJ. Ambientalistas propõem outra logística para o ferro, bem como a revisão do local da barragem de rejeitos, no município de Pindaí, além do cuidado com as comunidades rurais que vivem na região da mina.


Rui Rocha

Instituto Floresta Viva
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

IF Baiano - Campus Guanambi inscreve para cursos superiores


Os candidatos que fizeram o Enem 2009, podem se inscrever nos novos Cursos de nível superior oferecidos pelo Instituto Federal Baiano (Antiga Escola Agrotecnica) - Campus de Guanambi - Bahia. Serão preenchidas 120 vagas, sendo 40 vagas nos Cursos de Bacharelado em Agronomia, 40 de Tecnologia em Agroindústria e 40 de licenciatura em Química.

Os estudantes tem ate o dia 3 de fevereiro para escolher os cursos no Portal do Mec, através do Link do Sistema de Seleção Unificada ou diretamente no Site Sisu.mec.gov.br. Maiores informações poderão ser obtidos pelo (77) 3493 - 2100.
Farol da cidade
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments