sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Último dia de inscrições no Programa Escola da Família


O Governo do Estado de São Paulo lança a primeira edição de 2011 do Programa Bolsa Universidade- Escola da Família com a oferta de 9.364 vagas em 234 instituições de Ensino Superior. O benefício é concedido a universitários que, em troca, trabalham em escolas estaduais e municipais. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de fevereiro exclusivamente pela Internet.

Há oportunidades para estudantes regularmente matriculados em uma das instituições conveniadas ao programa. Não será permitida a inscrição de alunos que já recebem outras bolsas ou financiamentos vindos de recursos públicos. A seleção será baseada na renda mensal familiar dos candidatos.

Os aprovados atuarão como educadores universitários aos finais de semana para estimular os alunos, pais e a comunidade a frequentar esses espaços. As atividades devem se encaixar em um dos quatro eixos de atuação do programa: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho. A carga horária de trabalho é 12 horas semanais, com a possibilidade de dividir 6 horas no sábado e 6 no domingo. A presença é obrigatória para o recebimento do auxílio.

A bolsa corresponde ao valor da graduação. Enquanto a Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do custo da mensalidade, com teto de R$ 267, a instituição de ensino completa o restante do valor.


CRONOGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA
Fevereiro 2011
Inscrições
de 2 a 11 de fevereiro
Entrega da documentação
2 a 15 de fevereiro
Divulgação dos resultados
23 de janeiro
Início das atividades
12 de março

Confira todas as informações do Programa Escola da Família - Bolsa Universidade, assim como de outras opções de auxílios estudantis no Brasil e no Exterior, no Sistema de Bolsas, organizado pelo Universia Brasil.

Postado por: Sidnalva Flores
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: