terça-feira, 10 de maio de 2011

Al-Qaeda pede ataques a americanos

A rede terrorista da al-Qaeda voltou nesta terça-feira (10) a pedir que os muçulmanos vinguem a morte de Osama bin Laden.

Em comunicado postado online, a rede afirma que os americanos vão "pagar o preço" da decisão do presidente Barack Obama de matar o terrorista.

O texto foi confirmado pelo SITE, entidade americana que monitora a atividade online de sítios islamistas.

Ele foi publicado pelo Al-Fajr Media Center, principal site de propaganda da al-Qaeda. Nele, a rede afirma que a morte de seu chefe foi "um grave erro" e "um grande pecado" e que Obama levou o povo americano a um "desastre".

"Agora Obama espalhou o sangue de nosso mártir. Somos uma Uma (nação islâmica) que não se fica silenciosa frente à injustiça, que não nos culpem no futuro. Vocês escolheram isso e pagarão o preço. Obama está protegido por exércitos, mas quem o protegerá de nosso ataque?", adverte a rede.

O texto ameaça fazer os Estados Unidos "chorarem sangue" e também critica a decisão de lançar o cadáver de Bin Laden ao mar.

"Dizemos a qualquer combatente que, se tiver ocasião, a aproveite. Não consulte ninguém para matar americanos ou destruir sua economia", diz o texo. "A terra de Alá é vasta e seus alvos estão em todas as partes, então é possível golpeá-los."


FONTE:GLOBO G1
POSTADO POR:THAYNARA ARANHA
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: