quarta-feira, 25 de maio de 2011

Camâra debate situação da R.E.G



Na sessão ordinária da câmara de vereadores desta segunda-feira, 23, os vereadores discutiram, entre outros assuntos, um maior apoio ao GAC – Guanambi atlético clube, definição da situação da casa dos estudantes em salvador (REG), bem como a força da comunidade em se mobilizar para solucionar o problema das carretas de urânio que estavam estacionadas no município.

O sr. Marcos Vinícius, representando os estudantes da reg, pediu esclarecimentos quanto a atual situação da REG, informando que a prefeitura não tem cumprido com o pagamento das parcelas do convenio com a reg, bem como as parcelas dos anos 2008, 2009 e 2010. Em resposta, o presidente da câmara hugo costa informou que a lei orgânica do município está à disposição da comunidade para que possam tomar conhecimento das atribuições do poder legislativo e que desconhece qualquer impasse entre a câmara e o poder executivo. Reiterou que a câmara não possui convênio com a REG, mas que está à disposição para resolver esta situação junto ao executivo.

Alguns vereadores presentes opinaram sobre a situação:

O vereador Elder Guimarães informou que em 2008 firmou uma parceria com o poder público municipal, repassando recursos à prefeitura, para que fossem destinados à reg.

Vítor Bonfim também fez esclarecimentos quanto ao uso do recurso público, dizendo que espera que Guanambi receba mais cursos de graduação para que os universitários não tenham que se deslocar para locais distantes a fim de cursar o nível superior.

A vereadora Eponina Gomes falou que sempre defendeu uma definição quanto a casa dos estudantes em salvador (REG) e informou que irá se reunir com o prefeito para encontrar uma solução.

O vereador Vá Donato também defendeu a manutenção e continuidade da reg.

O vereador Edilmar ladeia informou que entrará em contato com o deputado arthur maia para encontrar uma solução em conjunto com o poder público municipal e iniciativa privada para que a REG continue sendo um importante ponto de apoio para os estudantes de Guanambi que estudam em salvador.

Fonte: Ass. de Imprensa da Câmara Mul. de Guanambi



Postado por: Sidnalva Flores

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: