domingo, 15 de maio de 2011

Enem vai ter provas em outubro e maio

Exame Nacional do Ensino Médio vai contar com duas edições a partir do ano que vem

O Ministério da Educação (MEC) vai publicar esta semana o edital com as datas em que ocorrerão as próximas duas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os exames devem ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro de 2011 e em 5 e 6 de maio de 2012.

A data exata em que será publicado o edital ainda não foi informada. Com a confirmação da prova em maio do ano que vem, deve ser confirmada também a intenção do MEC de aplicar duas edições do exame em 2012.

Prometida em 2009, quando a reformulação no formato do Enem foi anunciada pelo governo federal, a realização de mais de um exame anual era vista como uma maneira de dar mais chances para os candidatos a uma vaga no ensino superior, além de reduzir a pressão de um processo seletivo baseado em apenas um final de semana de testes.

O exame em maio também seria usado para selecionar alunos para instituições que têm dois vestibulares no ano, um em cada semestre.

A prova do Enem é necessária para os candidatos que buscam uma vaga nas universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Foram oferecidas 83 mil vagas em 83 instituições de ensino superior pelo sistema no ano passado.


Fonte: http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=14,96806

Postado por BEN
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: