terça-feira, 7 de junho de 2011

Estudantes de Medicina Veterinária protestam contra a estrutura da Ufba



Pelo menos 200 alunos bloquearam a pista no bairro de Ondina.
Segundo estudante, obras abandonadas dificultam cotidiano das aulas.


Pelo menos 200 estudantes de Veterinária ocuparam uma das vias da Avenida Ademar de Barros, no bairro em Ondina, em Salvador, por volta das 10h desta segunda-feira (6). Eles utilizam cartazes, apitos e carros de som para protestar contra a falta de estrutura da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia e do Hospital de Veterinária da Universidade Federal da Bahia.

De acordo com Diana Mello Teixeira, de 27 anos, as obras dos dois prédios estão abandonadas, prejudicando o cotidiano das aulas. “Estamos sem laboratórios, todos são improvisados, sem capacidade para os estudantes e com materiais financiados pelos grupos de pesquisas dos próprios professores”, afirma ela, que está no 10° semestre do curso.

Na pauta das reinvindicações, decidida em assembleia, os alunos apontam a falta de climatização das salas de aulas, as crateras no campus, que alagam no período de chuva; os bebedouros com água contaminada, professores e técnicos que não frequentam a universidade, além da prestação de contas da verba do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

A estudante afirma que a manifestação parte da insatisfação dos alunos, mas que os professores se solidarizam liberando as aulas. Ela conta que a organização do movimento já tentou marcar reunião com a reitoria por quinze dias, sem sucesso.

Os estudantes vão se reunir às 15h para avaliação da manifestação desta segunda-feira e planejamento dos próximos passos. A equipe do G1 tentou contato com os diretores da Escola e do Hospital, além da Reitoria, mas não conseguiu falar com seus representantes.


Postado por: Monique Ciríaco Fernandes

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: