segunda-feira, 13 de junho de 2011

Servidores das universidades federais da Bahia iniciam greve nesta segunda


Começa esta segunda-feira (13) a greve por tempo indeterminado dos servidores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb). A paralisação foi aprovada por cerca de 700 servidores na assembleia realizada no último dia 8, quarta-feira.

A greve é nacional e, na Bahia, abrange seis mil servidores, de acordo com a Assufba (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Ufba e Ufrb). A categoria reivindica piso salarial de três salários mínimos, racionalização de cargos, reposicionamento dos aposentados, equiparação salaria e de benefícios, além da abertura de concursos para substituição dos funcionários terceirizados.

O calendário de paralisação começa com um ato às 9h na sede da reitoria da Ufba, no bairro do Canela, em Salvador. Os servidores da Ufrb também se reunirão às 9h desta segunda e a programação prevê a entrega de um documento ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizo Mercadante. O ministro está na universidade nesta segunda (13) e na terça-feira (14) para participar do simpósio ‘A Engenharia e a Inovação na Matriz Industrial do Recôncavo Baiano’, no campus do município de Cruz das Almas.

Fonte: G1 BA

Postado por: Talita Jéssica

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: