quarta-feira, 6 de julho de 2011

R.E.G recebe o Prefeito Charles Fernandes


No dia 02 de Julho a Residência dos Estudantes de Guanambi recebeu a visita do atual Prefeito de Guanambi que, ao lado de sua esposa e sua irmã, se disponibilizaram a conhecer a R.E.G, observando o funcionamento e a organização que a Casa dispõe.
Os estudantes abordaram suas necessidades atuais (quanto a manutenção da Casa) e seus anseios futuros (relativos a luta pela Casa própria) e, após ouvi-los, o prefeito esclareceu fatores importantes sobre a distribuição dos recursos financeiros do município e a suas possibilidades de organização da renda.
A reunião foi marcada por momentos de nostalgia, pois a irmã do Prefeito Charles é ex-moradora da Residência, a Senhora Eiran Tânia da Silva Santana, ao perceber as reais necessidades da Casa, se emocionou, ao se lembrar do tempo em que lá vivera, pois segundo o seu relato foram tempos difíceis de muita luta, mas que a deixaram com saudade, pois tal luta lhe forneceu coragem para continuar a buscar seus objetivos. Relatou que, como mulher, foi uma das pioneiras a residir em uma Casa Estudantil, composta basicamente por homens, ousou em desafiar os paradigmas da moralidade da época.
Enfim, a visita do Prefeito Charles a Residência foi um marco histórico, pois durante todo o tempo de existência da R.E.G foi a primeira vez que o chefe do poder executivo dentro do nosso município esteve na residência. Vê-se uma perspectiva otimista para o futuro, pois o diálogo possibilita uma maior compreensão das condições fáticas de ambas as partes, dessa forma, flora-se a esperança de que com o apoio do poder público vigente a Residencia dos Estudantes de Guanambi finalmente tenha uma casa própria, com capacidade de abarcar um maior número de estudantes e oferece-lhes a oportunidade de lutar pelos seus sonhos.
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: