sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Haddad defende aumento nos investimentos em educação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu nesta sexta-feira (30) que é preciso aumentar os investimentos na educação. Na opinião do ministro, melhorar a gestão do dinheiro dedicado ao ensino não é suficiente para as necessidades da educação do Brasil.

Ao participar de debate sobre educação e competitividade durante evento em São Paulo, Haddad disse que o nível de investimento atual por aluno é baixo. O ministro disse ainda concordar com os que defendem que os aportes em educação, que são 5% do PIB, poderiam chegar a 10%.

“Eu acho que estamos melhorando a gestão dos recursos, mas temos que incrementar os investimentos. Ainda é baixo, R$ 2 mil por aluno/ ano. Todo mundo que tem condição e paga ensino privado faz um investimento maior que isso. Temos sim que aumentar o investimento por aluno e cobrar gestão”

Questionado durante o debate, que contou com a participação do presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o ministro classificou o nível da educação atual no Brasil como “regular”, destacando que desempenho do país nesse setor já foi muito pior e está melhorando.

Postado por Paula

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: