terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ministro da Educação diz que estudantes da USP foram autoritários

Fernando Haddad, criticou nesta terça-feira o comportamento dos estudantes que ocuparam por uma semana o prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP). Para ele, o ato foi "autoritário e sem produzir os efeitos desejados".

"Eu entendo que esse expediente de invadir reitoria, além de ser autoritário, é ineficaz e não produz bons resultados em nenhum lugar. É um procedimento de uma minoria, de maneira arbitrária", disse.

O ministro disse que não acompanhou o noticiário sobre a desocupação dos manifestantes, à força, do prédio esta madrugada pelas tropas de Choque e da Cavalaria da Polícia Militar, até o momento da visita ao complexo da antiga sede do Hospital Psiquiátrico do Juquery, em Franco da Rocha.

Haddad fez uma vistoria no antigo complexo hospitalar onde há vários prédios desativados, para que seja avaliada a possibilidade de instalar no local uma universidade em parceria com a União, o governo paulista e prefeituras de cinco municípios da região: Franco da Rocha, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Mairiporã, com uma população estimada de 600 mil pessoas.


Postado por: Ben
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: