quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Diálogos Itinerantes 2011

Aconteceu na noite de hoje (08/12/2011) na REG mais uma edição do projeto Diálogos Itinerantes com o tema: "Mineração de Urânio em Caetité: Riscos à Saúde e ao Meio Ambiente. A palestrante Zoraide Vilasboas, que participa da Associação Movimento Paulo Jackson - Ética, Justiça e Cidadania, expôs sobre a problemática apresentando diversos acontecimentos e fatos que não chegam ao conhecimento dos cidadãos devido a manipulação da mídia local e do forte sigilo que envolve a energia nuclear no país.
Todos os presentes puderam fazer perguntas e aprender um pouco mais sobre esse tema que divide opiniões e que já foi capaz de tomar as manchetes dos noticiários baianos quando caminhões contendo material de origem desconhecida ficaram em Guanambi por algum tempo devido ao fato da população caetiteense se manifestar contra a permanência dos mesmos na sua cidade.
Enfim, nós da Residência Estudantil de Guanambi gostaríamos de agradecer pela disponibilidade e boa vontade da palestrante Zoraide Vilas Boas e ratificar o compromisso feito estando sempre a disposição para criar e organizar eventos que visem informar a população sobre a mineração de urânio e suas implicações.

Postado por Anderson Nascimento
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: