segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SAC inicia operação para aumentar emissão de RG durante o verão





Segundo órgão, nesta época do ano cresce a procura pelo documento.
Unidade móvel fará visitas a comunidades próximas a escolas.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) começa na próxima segunda-feira (19), a Operação Verão, que vai ampliar o funcionamento de alguns postos para incrementar o atendimento neste período.
Segundo o órgão, em razão das férias, viagens e matrículas escolares, aumentam as emissões de carteiras de identidade (RG). A estimativa da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) é de que ocorra um crescimento de 25% na solicitação do documento.
O expediente será estendido na unidade do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) em cerca de duas horas a mais até o mês de fevereiro. O posto SAC Comércio abrirá aos sábados do mês de janeiro, das 8 às 14h, com oferta de 120 senhas diárias.
Comunidades no entorno de escolas públicas estaduais da capital e região metropolitana, receberão as unidades itinerantes do SAC para a emissão de RG. A visita já está confirmada nos bairros da Ribeira, Largo de Roma, Nordeste de Amaralina e Boca do Rio. A previsão é de que o SAC móvel emita cerca de 500 documentos de identificação por dia, no período de janeiro e fevereiro.
No interior do estado, 14 Postos SAC e outros 13 Pontos Cidadão estarão capacitados para emitir 26% a mais de RGs, o que corresponde a aproximadamente 11 mil senhas extras por mês durante a Operação Verão.


fonte: g1.globo.com

postado por: Paula Horrara
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: