segunda-feira, 9 de abril de 2012

Reitora e Comandante da PM acordam policiamento no entorno da UFBA

A reitora da Universidade Federal da Bahia, professora Dora Leal Rosa visitou na manhã do dia 03 de abril, o Quartel dos Aflitos, onde foi recebida pelo Coronel Alfredo Castro, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, e apresentou a solicitação de apoio da PM no reforço do policiamento no entorno dos Campi da UFBA em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras.

A reitora, que estava acompanhada pelo Pró-Reitor de Administração, Paulo Vilaça, pelo Chefe de Gabinete, Fernando Rego, e pelo Coordenador de Segurança, Major Enevaldo, expôs o processo de expansão da universidade, com a conseqüente criação de 33 cursos noturnos e a insegurança dos estudantes nos pontos de ônibus, especialmente após as 20 horas.

O Cel. Alfredo Castro foi receptivo à demanda e imediatamente convocou os comandantes dos batalhões responsáveis pelas áreas de Ondina, Federação e Canela para uma reunião, na tarde deste mesmo dia, com a participação do Coordenador de Segurança da UFBA, para já tratar de detalhes operacionais, de modo a colocar em prática o reforço solicitado a partir da próxima semana.

A professora Dora agradeceu a gentil acolhida, o pronto atendimento e, por sua vez, colocou a Universidade Federal da Bahia à disposição da Polícia Militar para apoiar os seus processos de desenvolvimento organizacional.

Fonte: www.ufba.br

Postado por Rosana Cunha

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: