sexta-feira, 25 de maio de 2012

MEC vai criar plano para incentivar cursos de inglês entre universitários


O Ministério da Educação criou, na quinta-feira (24), um grupo de trabalho para planejar ações de inclusão de estudantes universitários no programa Ciência Sem Fronteiras. O Grupo de Trabalho Inglês Sem Fronteiras foi instituído em portaria publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (25).
De acordo com a portaria, o grupo será composto de um representante do MEC e dois representantes de dez universidades federais que oferecem cursos de graduação - presencial ou a distância - e pós-graduação em letras (inglês) e cursos de inglês, com experiência em elaboração de materiais didáticos.
São elas a Universidade Federal de São Carlos, a Universidade Federal de Santa Catarina, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal Fluminense, a Universidade Federal de Minas Gerais, a Universidade Federal de Uberlândia, a Universidade de Brasília, a Universidade Federal do Ceará, a Universidade Federal de Mato Grosso e a Universidade Federal de Pernambuco.
Os membros serão indicados pelos reitores de cada instituição nos próximos 30 dias, e o grupo de trabalho terá 180 dias para submeter à Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC um "conjunto de propostas de ações específicas para auxiliar a inclusão de alunos no Programa Ciência Sem Fronteiras, bem como permitir maior acesso da comunidade acadêmica a cursos de língua estrangeira".
O grupo deverá discutir ações pontuais e permantentes que possam auxiliar estudantes "com perfil para participar do programa" e definir um plano de trabalho para executá-las, além de analisar parcerias feitas pela Sesu relacionadas ao auxílio à proficiência em língua inglesa.
Postado:  Clebiana
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: