quarta-feira, 9 de maio de 2012

Professores estaduais fazem passeata na Av. Sete, em Salvador



Em greve há 29 dias, professores da rede estadual de ensino da Bahia realizam uma passeata na manhã desta quarta-feira (9), na Avenida Sete de Setembro, centro de Salvador. Segundo as informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a passeata deve seguir até a Praça Municipal.
De acordo com a Transalvador, os manifestantes caminham acompanhados de um carro de som, além de usarem faixas e cartazes. O protesto deixa o trânsito congestionado na região do centro da capital, informa o órgão.
Feira livre
Com frutas e mingau, professores de várias partes do estado participaram de um café coletivo na manhã de segunda-feira (7), em Salvador. Na ocasião, a categoria ocupou o saguão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo do Estado. Do lado de fora, grevistas realizaram uma nova reunião, quando decidiram manter a paralisação.
Os professores aguardam um parecer do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que deve julgar um mandado de segurança em que a categoria pede o pagamento dos salários do mês de abril.
De acordo com a APLB, os cortes na folha variam de 30 a 100%.
Os professores disseram que encaminharam ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante, uma carta aberta relatando a greve na Bahia. O documento também foi entregue ao Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ao Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, convidado a intermediar as negociações junto ao governo do estado.
GLOBO.COM
por: Alisson Nunes

0 comentários: