segunda-feira, 25 de junho de 2012

JOVENS DE TODO PAÍS CRIAM MANEIRAS DE JUNTAR RECURSOS PARA VIR PARA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE RIO2013




Quando o assunto é Jornada Mundial da Juventude, tudo pode começar em pizza para os jovens da paróquia Santa Gertrudes, em São Paulo. Para arrecadar dinheiro para as inscrições, e para a futura viagem ao Rio de Janeiro, Letícia Pereira conta que seu o grupo vai botar a mão na massa e fazer pizzas que serão vendidas semiprontas.

Aproveitar o apetite das pessoas também é uma estratégia do grupo de jovens Jorac, da Paróquia São João Bosco, da cidade de Ji-Paraná, em Rondônia. “Nosso próximo projeto é fazer uma feijoada na quadra da igreja”, informa Allana Oliveira, coordenadora do grupo.
“Estamos confiantes no Senhor de que conseguiremos alcançar o nosso objetivo”, disse Allana que esteve no Rio para a JDJ. “No dia 31 de março eu tive a honra de ir ao Rio de Janeiro e participar da Jornada Diocesana da Juventude que aconteceu em Ipanema e posso dizer que senti uma emoção muito grande, fiquei impressionada. Foi um pequeno gostinho do que está por vir ano que vem, voltei muito mais animada para trabalhar por este propósito”, ressaltou.
Em Aracaju, Maycon de Jesus descreve que arrecadar verbas é desafio que vem sendo encarado pessoal e coletivamente “Cada um está fazendo seu próprio cofre. Além disso, estamos fazendo rifas relâmpagos com quadros religiosos e promovemos shows em que toda a arrecadação é diretamente voltada para nossas passagens e pagamentos da JMJ”, disse.
“Para conseguirmos o dinheiro pra irmos até a JMJ em Madri tivemos que montar uma grande equipe de apoio e foi essa belíssima equipe de apoio, formada por irmãos na caminhada que conseguimos alcançar essa vitória que celebramos como uma vitória de todos nós”, explicou ao falar do esforço para ir a Jornada em 2011. Esse esforço se renova em diversas atividades para participar da JMJ Rio2013. “Estamos trabalhando todos juntos para que possamos viver esse momento único em família. Nosso verdadeiro papel é tentar mostrar aos jovens que ainda não conhecem do que se trata uma JMJ”, concluiu.


Fonte:http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/382/jovens-de-todo-o-pais-criam-maneiras-de-juntar-recursos-para-vir-para-a-jmj-rio2013#
Postado por Clebiana Souza
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: