terça-feira, 12 de junho de 2012

UFBA inaugura Residência Universitária homenageando liderança estudantil


A Universidade Federal da Bahia inaugura, no próximo dia 4 de julho, a Residência Universitária Estudante Frederico Perez Rodrigues Lima. Localizada na Avenida Anita Garibaldi, n.° 1.207, quase em frente ao portão do Campus de Ondina do Instituto de Geociências, a residência é o primeiro prédio da UFBA a homenagear uma liderança estudantil da Universidade, o estudante de Enfermagem Frederico Perez, morto em trágico acidente no início deste ano.
Residência Universitária Estudante Frederico Perez Rodrigues Lima é também o primeiro prédio projetado para esta finalidade e, assim, oferece condições de alojamento bastante superiores às das demais RU. São 49 apartamentos de sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de estudo, e mais um apartamento adaptado para cadeirantes, localizado no andar térreo do prédio, com acesso por rampas de pequena inclinação.
Cada apartamento padrão é destinado a quatro estudantes, e o adaptado, a três, o que significa que a residência tem capacidade para 199 moradores. Todos os apartamentos estão completamente mobiliados, inclusive com computador e aparelho de televisão. Além disto, a residência disporá de lavanderia e sala de informática.
Por: Ângelo Fernandes 
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: