quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Oposição usa ‘matéria fantasiosa’ da Veja para atacar Lula, dizem aliados


Os partidos da base aliada divulgaram uma nota de repúdio nesta quinta-feira 20 contra os dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, segundo o documento, “tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva” valendo-se de “fantasiosa matéria veiculada pela revista Veja”.
Foi uma resposta à carta dos líderes da oposição na qual se comprometiam a pedir investigações às autoridades sobre as declarações atribuídas ao publicitário Marcos Valério na última edição da semanal. A reportagem disse ter conversado com “amigos, parentes e associados” de Valério para relatar a vontade do empresário de detalhar a suposta participação do ex-presidente Lula no esquema do chamado “mensalão”, hoje julgado pelo Supremo Tribunal Federal.
Na nota, os oposicionistas pediam para a revista liberar as gravações da suposta entrevista com Valério – algo que jamais aconteceu.
Como resposta, os presidentes do PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB dizem que os opositores “pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação”. Comparam a postura a “práticas golpistas” das quais foram vítimas presidentes como Getúlio Vargas e João Goulart. E criticam a oposição por tentar “confundir a opinião pública” com o julgamento do chamado “mensalão”.
Postado por Anderson Nascimento

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: