Represália de cristãos podem ter causado outras duas vítimas
Soldados em guarda do lado de fora da Igreja de Santa Rita, em Kaduna, Nigéria: ataque suicida deixou pelo menos oito mortos AP

Soldados em guarda do lado de fora da Igreja de Santa Rita, em Kaduna, Nigéria: ataque suicida deixou pelo menos oito mortos AP
KADUNA - A explosão de um carro-bomba perto de uma igreja no norte da Nigéria , na manhã deste domingo (28), matou pelo menos oito pessoas e deixou mais de 100 feridos. Segundo autoridades locais, um suicida dirigiu o veículo carregado com explosivos até a Igreja Católica de Santa Rita, em Kaduna, e detonou os artefatos. Represália de cristãos podem ter matado mais duas pessoas.
Um porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências (Nema), na cidade, confirmou apenas oito vítimas fatais e disse que mais de 100 pessoas recebiam tratamento por ferimentos em hospitais locais.
Não houve reivindicação imediata à autoria do ataque, mas a mais suspeita é a seita islâmica Boko Haram, que assumiu a responsabilidade por outros atentados no passado, e tem atacado igrejas com bombas e armas desde que intensificou sua campanha contra os cristãos no último ano.
A cidade é considerada etnicamente volátil e com variedade de religiões.
— A explosão também danificou prédios na região — disse o sobrevivente Linus Lighthouse.
Outra testemunha, Daniel Kazah, membro de cadetes da igreja, disse ter visto três corpos no chão ensanguentado do local.
— E outros foram levados ao necrotério — disse.
Pouco depois da explosão, jovens cristãos furiosos saíram às ruas armados com paus e facas.
— Nós os matamos e vamos fazer mais — gritou um jovem com sangue em sua camiseta antes de a polícia persegui-lo.
A polícia criou barreiras e patrulhas em toda a cidade, num esforço para evitar que a violência se espalhe.
FONTE: http://oglobo.globo.com/mundo/ataque-suicida-uma-igreja-catolica-na-nigeria-deixa-8-mortos-6565108
Postado por: Érika Matos
0 comentários:
Postar um comentário